10 anos de 2frame: senta aqui com a gente, aceita um café? Vamos conversar.
10 anos não é pra qualquer um. Muito casamento se desfaz antes disso. Muita empresa fecha ainda no primeiro ano. Em 10 anos uma criança nasce e estuda até a 4ª série. É muito tempo.
Há 10 anos, depois de muita conversa movida a muito café, depois de muito pensar, calcular, projetar, sonhar, 2 pessoas abriram a 2frame Consultoria e Análises Técnicas, agora 2frame Analytics (2frame para os íntimos).
Uma proposta nova para o mercado brasileiro. Já existiam algumas empresas de Estatística, mas uma que integrasse análises em geral, abarcando o que depois viria a consistir Analytics, e atendendo qualquer setor da economia - só nós, 2frame.
Uma que fosse direcionada a solucionar dúvidas. Que aconselhasse, que subsidiasse as decisões de nossos clientes, de maneira que eles pudessem pavimentar sua tomada de decisão com análises rigorosas e precisas, como simbolizado no nosso desenho.
Alguns clientes nos perguntam de onde tiramos esse nome. É um nome esquisito mesmo (falando no telefone é mais difícil ainda). Bom, ele está intimamente conectado com a ideia do que fazemos. Nós criamos/descobrimos o "frame", a estrutura subjacente ao problema que o cliente tem, de maneira a explicar de maneira estrutural o processo para o cliente, e que ele possa aprender sobre isso e se planejar. E o 2? Os dois sócios, claro. ;)
Pra comemorar os 10 anos, daqui por diante Quick Analytics! será nosso canal de comunicação, de conversa sobre Analytics, Big Data, Estatística, Machine Learning, Data Visualization e todas as áreas relacionadas a suprir um decisor com análises para decisão.
QA! será nosso canal de conversa direta e franca com todos os públicos. Queremos espalhar a idéia que análises são fundamentais no mercado atual. Mais do que isso: elas são fundamentais.
E tudo isso será assunto para os nossos próximos posts.
E aí, gostou do café?
Analytics é resolver problemas, seja eles quais forem e de onde venham.
Perguntamos de novo:
Você já usa Analytics para a tomada de decisão na sua empresa?
Originalmente publicado em 30/05/2016