Vamos conversar sobre Analytics 

Let's talk about Analytics

Ea-Nasir de Ur não usava Analytics - seus tablets eram de barro! E você, qual é a sua desculpa?

Lidar com a (in)satisfação de clientes é algo muito mais antigo do que você pensa.

Essa tabuleta com escrita cuneiforme contém uma carta com a reclamação de Nanni (um cliente) sobre o tratamento que o comerciante Ea-Nasir (de Ur) lhe deu. Literalmente uma mensagem num tablet!

Ela foi escrita há quase 4000 anos atrás! Essa é a pior das reclamações de cliente que esse empresário recebeu, mas as escavações no que foi um dia sua casa revelaram estantes cheias de outras reclamações...

Nanni escreveu uma reclamação pra Ea-Nasir que poderia muito bem estar na Amazon. Ou eBay. Um excelente exemplo de attrition.

"Diga a Ea-Nasir que Nanni envia a seguinte mensagem:

Você veio e disse o seguinte para mim: "Eu darei a Gimil-Sin (quando ele vier) lingotes de cobre de qualidade". Você foi embora, mas não fez o que me prometeu. Você entregou lingotes que não eram bons para o meu representante Sit-Sin e disse: “Se você quiser levá-los, leve-os; se você não quiser levá-los, caia fora”!

Por quem você me toma, me tratando com tamanho desprezo? Eu enviei homens de bem como meus representantes para receber a minha sacola de dinheiro que estava com você, mas você me tratou com desprezo, enviando meus representantes de volta com as mãos vazias, várias vezes, atravessando o território inimigo. Existe alguém entre os comerciantes que negociam com Telmun que tenha me tratado dessa maneira? Você tratou meu representante com desprezo! Por causa daquela insignificante mina* de prata que lhe devo você se sente livre para falar dessa maneira, sendo que eu mandei ao palácio 1.080 libras de cobre em seu nome, e Umi-Abum também enviou 1.080 libras de cobre, além do que nós dois emitimos uma tabuleta lacrada para ser guardada como documento no templo de Samas.

E como você me retribuiu esse cobre? Você reteve minha bolsa de dinheiro em território inimigo; agora cabe a você restituir meu dinheiro a mim, na íntegra.

Fique informado que, a partir de agora, não aceitarei aqui nenhum cobre seu que não seja de boa qualidade. De agora em diante, selecionarei e escolherei os lingotes individualmente em minha propriedade, e exercerei contra você meu direito de rejeição porque você me tratou com desprezo."

*NT: mina = tipo de moeda/unidade de medida

Ai, essa doeu.

Ea-Nasir tinha estantes cheias de dados sobre seus clientes. Mas sem Analytics, o seu CRM tinha pés de barro.

E a sua empresa, já trabalhou com a 2frame Analytics?

Estamos à disposição para marcar uma reunião: vamos conversar sobre análises concebidas por humanos para humanos, com a ajuda de computadores.

Entre em contato conosco e agende uma reunião entre a sua empresa e a 2frame: a estamos disponíveis de diversas formas.

Telefone: +55 (11) 3042-2433 / +1 (585) 290-3019 (WhatsApp)

Skype: daniellesteffen

E-mail / Google Hangout: danielle.steffen@2frameanalytics.com

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/2frame-analytics/

Facebook: https://www.facebook.com/2frame/

Fontes:

Imagem: https://www.britishmuseum.org/collectionimages/AN16130/AN1613004120_l.jpg

Texto da carta, em inglês: http://www.lettersofnote.com/2016/07/what-do-you-take-me-for.html

Mais informações: https://www.forbes.com/sites/kristinakillgrove/2018/05/11/meet-the-worst-businessman-of-the-18th-century/#39bf74832d5d

Voltar para o site da 

Back to the website of

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

2frame Analytics - Todos os direitos reservados / All rights reserved -  2005-2020 - São Paulo - SP - BRASIL | Rochester - NY - USA