Vamos conversar sobre Analytics 

Let's talk about Analytics

Newsletter 06/2018 - Estatística na Tomada de Decisões, artigo 6

As Newsletters da 2frame Analytics voltaram!

Esse é o sexto de uma série de vários artigos sobre a Estatística na Tomada de Decisões: Quem já está usando Analytics?

Dúvidas, dúvidas. Fechando essa tríade de posts, uma das dúvidas que mais ouvimos ao apresentar a 2frame Analytics para novas empresas.

Para essa Newsletter, continuamos nos inspirando no livro "Competing on Analytics, Updated, with a New Introduction: The New Science of Winning", de Thomas H. Davenport e Jeanne G. Harris. Por que competir usando Analytics? O que minha empresa ganha com isso?


O texto abaixo não é extensivo, e representa uma visão resumida do que a 2frame Analytics pensa sobre Analytics como área.

Qualquer empresa em qualquer setor pode

competir usando Analytics com sucesso?

Boa pergunta.

  • De um lado, praticamente todos os negócios parecem ter potencial para competição usando Analytics.

  • Por outro lado, alguns setores são claramente mais receptivos a Analytics do que outros.

Se sua empresa gera muitos dados transacionais (pense em serviços financeiros, viagens e transporte, jogos, etc.), competir usando Analytics é uma estratégia natural.

Se você pode usar os dados disponíveis na internet ou nas mídias sociais para ter uma visão de seus clientes e mercados, competir usando Analytics é uma ótima maneira de se diferenciar.

Se o modelo de negócios da sua empresa é baseado em fatores difíceis de mensurar, como estilo (setor de moda) ou R. H. (setor de busca de executivos), é necessário um trabalho muito mais inovador e especializado para competir usando Analytics - e isso já está sendo feito por algumas empresas.

Quase todos os dias encontramos exemplos de empresas que antes eram intuitivas, mas agora estão tomando decisões usando Analytics.

Alguns exemplos de empresas que já competem usando Analytics:

CapitaI One: chama sua abordagem de competição usando Analytics de “estratégia baseada em informações”.

Caesars Hotels: otimizou sua estratégia baseada em suas recursos distintivos (fidelidade e atendimento ao cliente) usando Analytics.

GE: usa dados de sensores em seus processos de serviços industriais para identificar problemas e necessidades de manutenção antes que causem paralisações não programadas.

CEMEX: aplicou com sucesso Analytics às suas cadeias de suprimento otimizadas e prazos de entrega.

Vinícola E. & J. Galllo: compete usando Analytics em áreas como vendas, agricultura e entendimento das preferências do consumidor.

Perguntamos de novo:

você já usa Analytics para a sua tomada de decisão na sua empresa?

Estamos à disposição para marcar uma reunião: vamos conversar sobre análises concebidas por humanos para humanos, com a ajuda de computadores.

Entre em contato conosco e agende uma reunião entre a sua empresa e a 2frame Analytics.

Leia mais sobre o assunto dessa Newsletter:

1) "Competing on Analytics, Updated, with a New Introduction: The New Science of Winning", Thomas H. Davenport and Jeanne G. Harris, Harvard Business Review Press; Revised edition, 2017.

Voltar para o site da 

Back to the website of

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

2frame Analytics - Todos os direitos reservados / All rights reserved -  2005-2020 - São Paulo - SP - BRASIL | Rochester - NY - USA