Vamos conversar sobre Analytics 

Let's talk about Analytics

Newsletter 05/2018 - Estatística na Tomada de Decisões, artigo 5

October 17, 2018

As Newsletters da 2frame Analytics voltaram!

 

Esse é o quinto de uma série de vários artigos sobre a Estatística na Tomada de Decisões: Por que competir usando Analytics?

 

Outra das dúvidas que mais ouvimos ao apresentar a 2frame Analytics para novas empresas.

 

Para essa Newsletter, novamente buscamos inspiração no livro "Competing on Analytics, Updated, with a New Introduction: The New Science of Winning", de Thomas H. Davenport e Jeanne G. Harris. Por que competir usando Analytics? O que minha empresa ganha com isso?

 

O texto abaixo não é extensivo, e representa uma visão resumida do que a 2frame Analytics pensa sobre Analytics como área.

 Atualmente, as empresas de muitos setores oferecem produtos similares e usam tecnologia comparável, portanto o último ponto de diferenciação entre as empresas está na adoção de processos de negócios que tenham alto desempenho.

 

O que se usava antes pra competir não está mais disponível:

  • vantagens geográficas não importam na competição global

  • regulamentação protecionista praticamente desapareceu ao redor do mundo

  • tecnologias proprietárias são copiadas rapidamente

  • inovação revolucionária em produtos ou serviços parece cada vez mais difícil de ser alcançada

 

O que resta para competir e fazer os negócios com o máximo de eficiência e eficácia? Tomar as decisões de negócios de forma mais inteligente possível. Simples assim.

 

E as empresas que competem usando analytics extraem até a "última gota de valor" de seus processos de negócios e de suas decisões-chave.

Analytics está cada vez mais incorporada em seus produtos e serviços e pode suportar quase todos os processos de negócios.

 

No entanto, as organizações que querem ser competitivas precisam ter algum atributo no qual sejam melhores do que qualquer outra em seu setor - uma capacidade distintiva (geralmente envolve algum tipo de processo comercial, tipo de decisão, oferta diferenciada de produto, etc.).

 

  • Sua empresa tem como foco identificar clientes lucrativos e leais melhor do que seus concorrentes e cobrar desses clientes o melhor preço pelo seu produto ou serviço?

  • Sua empresa vende commodities e precisa ter o menor nível possível de estoque e evitar que seu cliente seja incapaz de encontrar o produto na prateleira?

  • Sua empresa diferencia seus produtos e serviços incorporando alguns dados exclusivos e algoritmos proprietários?

  • Sua empresa compete em um negócio intensivo em pessoas e está procurando contratar, reter e promover as melhores pessoas do setor?

  • Os processos da sua empresa não são muito diferentes dos de qualquer outra empresa, mas você compete tomando as melhores decisões?

  • ...

Se assim for, Analytics é provavelmente a resposta para sua empresa ser a melhor nisso.

Boas decisões costumam reunir sistematicamente dados e análises por trás delas.

 

Competidores que usam analytics selecionam um ou vários recursos distintivos para basear suas estratégias e aplicam dados abrangentes, análise estatística e quantitativa e tomada de decisão baseada em fatos para apoiar os recursos que selecionaram.

 

Analytics per se não constitui uma estratégia, mas usá-la para otimizar uma capacidade comercial distintiva certamente constitui uma estratégia.

 

Quaisquer que sejam as capacidades enfatizadas em uma estratégia, analytics pode impulsioná-las a um nível mais alto.

 

 

 

E na sua empresa, você já usa Analytics para a sua tomada de decisão?

 

Estamos à disposição para marcar uma reunião: vamos conversar sobre análises concebidas por humanos para humanos, com a ajuda de computadores.

 

Entre em contato conosco e agende uma reunião entre a sua empresa e a 2frame Analytics.

 

 

 

 

Leia mais sobre o assunto dessa Newsletter:

1) "Competing on Analytics, Updated, with a New Introduction: The New Science of Winning", Thomas H. Davenport and Jeanne G. Harris, Harvard Business Review Press; Revised edition, 2017.

Please reload

Please reload

Voltar para o site da 

Back to the website of

Featured Posts

Newsletter 08/2018 - Analytics in Decision Making, Article 8

December 30, 2018

1/10
Please reload

Recent Posts
Please reload

Archive