Vamos conversar sobre Analytics 

Let's talk about Analytics

Newsletter 01/2018 - Estatística na Tomada de Decisões, artigo 1

As Newsletters da 2frame Analytics voltaram!

Esse é o primeiro de uma série de vários artigos sobre a Estatística na Tomada de Decisões. Nesse primeiro artigo contaremos com a ajuda do Australian Bureau of Statistics para introduzir o assunto.

A Estatística ajuda no processo de tomada de decisão ao tornar possível a criação de benchmarks numéricos e ao possibilitar o monitoramento e avaliação do progresso da ação que se decidiu tomar. Ela também é essencial ao garantir que as ações atinjam as metas iniciais e identificando áreas que necessitam de melhorias.

A Estatística pode ser usada na tomada de decisão ao longo de diferentes estágios do processo de elaboração de ações.

Estágio 1 - Identificar e entender o problema A Estatística pode ajudar a identificar problemas que precisam ser abordados, e para desenvolver um entendimento mais aprofundado do problema ao se analisar as tendências ao longo do tempo ou os padrões nos dados.

Estágio 2 - Definir o escopo de ação A Estatística fornece evidências para apoiar a implantação de uma ação ou a alteração de uma existente, analisando o tamanho do problema e avaliando a urgência em sua resolução.

Estágio 3 - Formular a resposta ao problema Dado que um problema foi identificado e reconhecido, o próximo passo é determinar a resposta a ele. Neste estágio, é necessária uma análise estatística aprofundada, em paralelo com a consulta aos envolvidos no problema, para obter um entendimento completo da extensão do problema.

A Estatística apóia a escolha da melhor resposta/respostas, a estratégia de implementação e a criação de metas e o desenvolvimento de indicadores (benchmarks numéricos) para a medição do sucesso da resposta.

Estágio 4 - Monitorar e avaliar a resposta

Uma vez que a resposta foi implementada, o monitoramento e a avaliação da eficácia da resposta são realizados usando Estatística, o que permite medir efetivamente o progresso da ação de resposta, se as metas estão sendo atingidas, se há necessidade de correção de curso.

COMO USAR ESTATÍSTICA PARA TOMAR DECISÕES COM BASE EM DADOS

A disponibilidade de dados não significa automaticamente uma boa tomada de decisão.

Usar Estatística para tomar decisões informadas depende de habilidades e conhecimentos de forma a ser capaz de ter acesso, entender, analisar e comunicar essa informação estatística.

Conhecer os dados - Saber os que servem às suas necessidades, quais estão disponíveis, acessar os dados que são os adequados ao que você precisa e saber avaliar a qualidade do dado disponível.

Entender conceitos estatísticos - Entender e aplicar conceitos estatísticos (desde os simples até os mais complexos), entender e interpretar representações gráficas de dados.

Analisar, interpretar e avaliar a informação estatística - analisar as limitações das fontes de dados; identificar as questões ou problemas de que você precise informações, especificar metas e formular expectativas; escolher técnicas analíticas adequadas e realizar a análise de dados; avaliar os resultados das análises contra as metas e expectativas; revisar os objetivos e reiniciar o ciclo de análise de dados conforme for adequado.

E, por fim, Comunicar as análises e o aprendizado obtido delas.

Estamos à disposição para marcar uma reunião: vamos conversar sobre análises concebidas por humanos para humanos, com a ajuda de computadores.

Entre em contato conosco e agende uma reunião entre a sua empresa e a 2frame Analytics.

Leia mais sobre o assunto dessa Newsletter:

1) "HOW GOOD STATISTICS CAN ENHANCE THE DECISION MAKING PROCESS", Australian Bureau of Statistics, http://www.abs.gov.au/ausstats/abs@.nsf/lookup/1500.0chapter42010

2) "The Advantages of Statistics in Business", http://smallbusiness.chron.com/advantages-statistics-business-18698.html

Voltar para o site da 

Back to the website of

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • LinkedIn Social Icon

2frame Analytics - Todos os direitos reservados / All rights reserved -  2005-2020 - São Paulo - SP - BRASIL | Rochester - NY - USA